Convocação Provas/Local de Prova

O Presidente da Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), convoca para realização das provas os candidatos devidamente inscritos no Processo Seletivo Vestibular do 2º Semestre de 2019, e divulga os locais de realização das provas.

O Exame referente ao Processo Seletivo Vestibular Univesp, do 2º Semestre de 2019, será realizado em uma única data, dia 14/07/2019, às 13h, e terá duração de 5 (cinco) horas.

O candidato deverá levar no dia do Exame:

  1. Caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha.
  2. Apresentar ORIGINALimpresso de UM dos seguintes documentos de identidade, dentro da validade quando couber:
    • documento de identidade expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar;
    • cédula de identidade de estrangeiros (RNE);
    • carteira nacional de habilitação (CNH);
    • documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais, que por lei federal, valem como documento de identidade em todo o país (exemplo: OAB, COREN, CREA e outros);
    • carteira de trabalho e previdência social (CTPS);
    • passaporte brasileiro.

Atenção:

  1. A confirmação do local onde realizará o Exame será de inteira responsabilidade do candidato. Não haverá envio da convocação pelos Correios, por e-mail ou por quaisquer outros meios.
  2. O candidato deverá, obrigatoriamente, realizar o Exame no local determinado na convocação.
  3. O documento de identidade que o candidato apresentar no dia do Exame deverá estar em boas condições de visibilidade, de modo a possibilitar a conferência da foto, da assinatura e dos demais dados.
  4. NÃO SERÃO ACEITOS, em hipótese alguma, como “documentos de identidade” os documentos indicados na sequência, por serem destinados a outros fins: carteira ou caderneta escolar (RG escolar - UMES - UBES), certidão de nascimento e/ou de casamento, título de eleitor, Certificado de Reservista com ou sem foto, crachás e identidade funcional de instituição pública ou privada.
  5. Também não serão aceitosprotocolos e/ou cópias reprográficas (xerox), autenticadas ou não-autenticadas, dos documentos de identidade ou quaisquer outros documentos não citados, inclusive carteira funcional de ordem pública ou privada. SOMENTE SERÁ ACEITA APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO DE IDENTIDADE ORIGINAL.
  6. Em caso de perda, roubo ou extravio de “documento de identidade”, o candidato deverá levar e apresentar, obrigatoriamente, a via original e uma cópia do Boletim de Ocorrência Policial ou da Declaração/Certidão de Extravio de Documento, com data de no máximo 6 (seis) meses antes do dia do Exame, justificando o fato ocorrido, bem como uma foto 3x4 recente. Tanto a cópia do Boletim de Ocorrência Policial ou a cópia da Declaração/Certidão de Extravio de Documento, quanto a foto 3x4 recente, serão retidas pelo Coordenador de Prédio após a identificação datiloscópica do candidato. Nesse caso, o candidato que não apresentar, no momento do Exame, o original e uma cópia do Boletim de Ocorrência Policial ou a Declaração/Certidão de Extravio de Documento e a respectiva cópia e a foto 3x4 recente, será impedido de realizar o exame.
  7. O portão da escola será aberto às 12h e fechado às 13 horas, impreterivelmente. Após o fechamento do portão, não será permitida a entrada de nenhum candidato. Por esse motivo, o candidato deverá chegar com 1 (uma) hora de antecedência, para localizar sua sala e sua carteira, evitando-se, assim, possíveis imprevistos.
  8. Após o início do Exame, o candidato deverá permanecer no mínimo até às 15h dentro da sala do Exame, não podendo levar o caderno de questões em nenhum momento.
  9. Enquanto o candidato estiver realizando o Exame, será terminantemente proibidoutilizar régua, esquadro, transferidor, compasso ou similares, calculadora, computador, notebook, tablets e similares, telefone celular (manter totalmente desligado, inclusive sem a possibilidade de emissão de alarme sonoro ou ruído de vibração, nas dependências do prédio onde o Exame será realizado), radiocomunicador ou aparelho eletrônico similar, chapéu, boné, lenço, gorro, óculos escuros, máscara, corretivo líquido/fita ou quaisquer outros materiais (papéis) estranhos ao exame.
  10. O candidato deverá manter seus equipamentos eletrônicos desligados até a saída do prédio onde estiver realizando as provas, evitando, portanto, o risco de sua eliminação do Vestibular.